‘Insensato Coração’: Henrique é baleado e morto

Vilão dará continuidade às suas falcatruas, mas ficará sem saída e levará um tiro de policiais. Foto: Divulgação
Vilão dará continuidade às suas falcatruas, mas ficará sem saída e levará um tiro de policiais
Foto: Divulgação
Desde o início, Ricardo Pereira sabia que Henrique, seu personagem em Insensato Coração, não era flor que se cheire. O advogado gentil e sedutor que tentou conquistar Marina (Paola Oliveira) já se revelou ambicioso e mau-caráter. Agora, o vilão está com seus dias contados. Sem conseguir êxito na chantagem contra o patrão, o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri), Henrique vai acabar morto.
O ator português jura que não sabe nada sobre o fim trágico de seu personagem, mas admite que ele ainda vai aprontar muito nos próximos capítulos. Depois de ser dispensado por Marina, Henrique vai finalmente aceitar a paquera de Bibi (Maria Clara Gueiros), que é mais rica do que a prima. Porém, a perua vai deixar claro que não quer um envolvimento sério. A intenção do advogado, óbvio, é dar o golpe do baú.
Caminhos sem volta
“A questão principal é que ele quer se dar bem na vida a qualquer custo. Como o plano com Marina não deu certo, ele vai perceber que a Bibi pode ser sua salvação. É um cara que tenta tudo para alcançar seu objetivo. Só que ele cai num caminho sem volta, é uma espiral em que ele pode se dar muito mal”, conta Ricardo Pereira.
Henrique começa a cavar sua própria sepultura quando resolve chantagear Cortez. Depois de cair na piscina com Bibi e perder algumas gravações, ele vai conseguir gravar um novo DVD com imagens das falcatruas do banqueiro e vai passar a exigir dinheiro para não entregá-lo à polícia.
“A partir do momento em que começa a armar os golpes, ele não consegue mais parar. Procura sempre alguma coisa para ter nas mãos e usar contra as pessoas”, frisa o ator. Durante uma viagem de navio – cuja gravação há duas semanas mobilizou grande parte do elenco -, Cortez vai tentar reaver o disco com as imagens comprometedoras. A esta altura, depois de falhar no golpe contra a viúva Carmem (Nívea Maria) e roubar dinheiro de um hotel, Léo (Gabriel Braga Nunes) já vai estar trabalhando para o banqueiro e será encarregado de recuperar o material.
O vilão vai contratar uns capangas para pegar o DVD, guardado dentro de um cofre do navio. Os bandidos vão falhar no assalto, mas o próprio Léo pegará a prova do advogado e a esconderá para usá-la mais tarde contra Cortez.
Desesperado, Henrique vai tentar reaver o disco fazendo Wanda (Natália do Valle), mãe de Léo, de refém. Quando a polícia chega, ele não se entrega, tenta reagir, mas é baleado e morto.
Independentemente do fim de seu personagem, Ricardo Pereira garante estar muito feliz com sua participação. “Nunca tinha feito uma novela das nove. É um aprendizado diário com grandes atores, além de uma repercussão maravilhosa’, vibra o ator que, de olho em outros trabalhos, continua as aulas de fono para perder o sotaque português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário