Angelina Jolie visita refugiados

Jason Tanner/AP Photo/UNHCR

Angelina Jolie visitou duas ilhas no sul do mar Mediterrâneo no domingo (19) para chamar a atenção para os refugiados na região. O local tem recebido muita gente que foge da fome e da agitação política na África.

A atriz fez uma visita surpresa a um centro de detenção temporária em Malta e, de lá, voou para a ilha italiana de Lampedusa para participar de uma cerimônia em homenagem aos que morreram tentando chegar ao local.

Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), ela conversou com mulheres e casais nas duas instalações de refugiados recém-inauguradas perto de um aeroporto de Malta, segundo o jornal "Malta Today".

"Malta já salvou muitas vidas, mas nossa preocupação é com as condições diárias. Gastamos um tempo falando hoje com o Governo, e vamos passar mais tempo falando sobre como, juntos, podemos proporcionar condições mais humanas, especialmente para as crianças", disse a atriz.

De acordo com estatísticas do ACNUR publicadas pela revista "People", quase 1 milhão de pessoas deixaram a Líbia desde que a crise no país começou, e mais de 16 mil pessoas tentaram fugir, atravessando o Mediterrâneo em barcos superlotados e balsas improvisadas.

Dois dias antes, Angelina esteve na Turquia, para se encontrar com os cerca de 6,3 mil refugiados sírios que atualmente vivem na região de Yayladagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário