A cerimônia vai acontecer num legítimo palacete. Em 17 de setembro, um sábado, Carla Vilhena, 44 anos, dirá ''sim'' ao advogado Carlos Monnerat, 43, que foi seu primeiro namorado, na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, no bairro do Flamengo, na zona sul carioca. A jornalista vive em São Paulo e apresenta oBom Dia SP, mas, assim como o noivo, é carioca e sua família vive no Rio. Por isso, eles optaram por fazer um casamento na cidade natal. A jornalista agora corre atrás dos preparativos. O vestido de noiva deverá ser feito por um estilista em São Paulo. E ela quer branco, como manda o figurino.

Reencontro no Orkut
 
Carla e Carlos se conhecem há 23 anos. Ele foi o primeiro namorado da jornalista, num relacionamento que durou um ano. No segundo semestre de 2009, se reencontraram na internet. ''Uma amiga, a mesma que nos apresentou, achou o Carlos no Orkut. Ela pegou o telefone dele e o mandou para mim. Achei tudo tão surpreendente que tomei coragem e liguei. Começamos a sair e, logo depois, a namorar'', declarou à CONTIGO! em outubro. O pedido de casamento aconteceu em fevereiro. ''Nada muito formal. Eles conversaram, decidiram oficializar o relacionamento e avisaram a família'', disse um amigo.

Carla é mãe de Marcelo, 6, e dos gêmeos Clarissa e Pedro, 10. Todos são filhos do casamento de 17 anos com o jornalista Chico Pinheiro, 58, que terminou em 2008. Uma das apresentadoras do Jornal Nacional em fins de semana, Carla definiu a data de seu ''grande dia'' de acordo com a escala de plantão na Globo. Por causa do trabalho, a lua de mel também foi adiada. Na segunda-feira, dois dias depois da cerimônia, Carla estará ao vivo nos estúdios da emissora para apresentar o Bom Dia SP.