Faça a sua parte: Matheus Costa mostra que sustentabilidade se aprende na infância

Marcelo Corrêa / Revista QUEM
Sucesso com o personagem Salim em “Cordel Encantado”, Matheus Costa é um exemplo de que práticas sustentáveis podem ser adotadas desde muito cedo. O ator mirim, que estreou na televisão aos 5 anos, em “América” (2005), contou a QUEM que gosta de plantar mudas de árvore e procura adotar hábitos que colaboram com o meio ambiente.

“Acho muito bacana poder plantar e acompanhar o crescimento da muda. Na escola todos falam sobre a importância de se preservar o meio ambiente, então fui aprendendo isso desde muito pequeno. As professoras ensinam a gente sobre o problema do aquecimento global, alertam que é importante não gastar muita água”, conta o garoto.


A escola, aliás é parte fundamental na formação da consciência ecológica das crianças. “Sempre fazemos redações sobre o meio ambiente, o planeta Terra, esse é um assunto sobre o qual falamos muito lá”, complementa o ator.

As lições aprendidas na escola acabam por serem levadas também para casa. “Eu sempre falo para o meu irmão mais novo, o Davi, que quando a gente não está no quarto precisa apagar a luz. Às vezes ele levanta no meio da noite e, como tem medo do escuro, quer acender todas as luzes, mas eu sempre repito: ‘Davi , não pode, tem que deixar a luz desligada’”, afirma Matheus, mostrando que as práticas sustentáveis podem ser adotadas até em pequenos detalhes do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário