Globo apresenta “O Astro” à imprensa …

Imagem
Para comemorar 60 anos de teledramaturgia, a cúpula da Rede Globo teve uma ideia: por que não reproduzir uma novela em 60 capítulos? E por que não chamá-la de macrossérie? E por que não criar um novo formato para a teledramaturgia brasileira?
Com essa expectativa, estreia no dia 12 de julho o remake de “O Astro”. Com apenas quatro meses de duração, quantidade de personagens reduzida, assim como o número de cenários e locações externas, a nova atração promete reduzir o custo da emissora e trazer uma produção com mais qualidade.
E a ideia deste novo formato não tem agradado apenas a autores, não. Até mesmo os atores envolvidos na trama acham que esse tipo de teledramaturgia pode vingar. Durante a coletiva de imprensa do lançamento da macrossérie, realizada nesta terça-feira (21) na Central de Produção da Globo, o protagonista Rodrigo Lombardi, que dará vida a Herculano Quintanilha, também falou para o Famosidades sobre o tema.
“Acho essa tentativa de fazer tudo em 60 capítulos incrível. Espero que esse formato pegue e vire moda”, disse o ator, que também deu um aperitivo de seu personagem: “Ele não é um herói padrão. É um herói humano, autêntico e romântico. Ele erra, acerta e ama. Precisávamos de um herói moderno. Esse cara poderia ser você, ou meu vizinho, ou eu”.
Apesar de Lombardi falar em modernidade, vale lembrar que esse herói foi criado em 1977 por Janete Clair, autora da primeira versão de “O Astro”. Quem interpretava era Francisco Cuoco, que inclusive fará uma participação pra lá de especial no remake.
“O Francisco é generoso e muito humilde. Quando estou em cena com ele, fico quietinho esperando ele falar. Converso muito com ele sobre o personagem, mas também não parei para assisti-lo na primeira versão porque acabo achando bom demais. Fico até intimidado [risos]”, contou o ator.
E é claro que o herói romântico tinha que ter uma paixão. Seu grande amor será a rica e sofisticada Amanda, interpretada por Carolina Ferraz. A atriz contou ao Famosidades que um ponto a chama atenção na relação dos dois: “Não tem aquela coisa que começam juntos, ficam a novela toda separados e no final voltam. Herculano e Amanda ficam juntos durante toda a trama. Eu adoro isso”.
Vale ressaltar que a escolha de “O Astro” para prestar homenagem à teledramaturgia brasileira foi feita pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que foi só elogios à Janete Clair: “Escolhemos só por causa dela. Ela foi a melhor dramaturga, a mais livre, sem freio e teve maior carga emotiva nas suas tramas”.
Confira a galeria de fotos dos atores que estiveram presentes no lançamento!
Imagem
Rodrigo Lombardi, Guilhermina Guinle e Francisco Cuoco estiveram presentes no evento de lançamento da minissérie “O Astro”
Imagem
Rodrigo Lombardi dará vida ao protagonista Herculano Quintanilha
Imagem
Carolina Ferraz interpretará Amanda no remake
Imagem
Imagem
Imagem
Regina esbanjou simpatia durante no evento. A atriz dará vida à Clô, mulher de Salomão Ayala (Daniel Filho)
Imagem
Ela também posou ao lado de Henri Castelli, que interpretará Felipe Cerqueira, seu amante na trama
Imagem
Sempre bela, Alinne Moraes interpretará a suburbana Lili na minissérie
Imagem
Alinne posou ao lado de seu par na trama, Thiago Fragoso, que viverá Márcio Hayalla, filho de Salomão e Clô
Imagem
Guilhermina Guinle interpretará Beatriz, secretária de Salomão Hayalla (Daniel Filho). A bela terá um caso com Samir (Marco Ricca), que é apaixonado por sua melhor amiga, Amanda (Carolina Ferraz)
Imagem
Ellen Roche será Valéria, a assistente de palco de Herculano e Fernanda Rodrigues dará vida a Jôse, irmã mais nova de Amanda
Imagem
Úrsula Corona volta a telinha após o sucesso em “Viver a Vida” e Lara Rodrigues deixa pra trás o lado menininha, dando vida a espevitada empregada da casa dos Hayalla
Imagem
Tato Gabus Mendes interpretará o irmão de Salomão, Amin, e Reginaldo Farias será Adolfo, um bon-vivant, que é pai de Amanda e Jôse
Imagem
Rosa Maria Murtinho será Magda, a tia solteirona que mora com Clô e Antônio Calloni dará vida à Natalino, o dono da casa noturna onde Herculano se apresenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário