Globo Internacional reprisa "Esperança"

Esta não é exatamente uma notícia fresquinha, mas vale o registro. Para substituir a reprise de "Sete Pecados" no "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo Internacional escalou a novela "Esperança", um dos maiores fracassos de audiência da última década aqui no Brasil. Curiosamente, o desempenho da trama no exterior foi excelente, daí a decisão de reapresentá-la.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, sendo até hoje sua última novela na faixa das nove, “Esperança” foi estrelada por Reynaldo Gianecchini, Priscila Fantin e Ana Paula Arósio. Fernanda Montenegro, Maria Fernanda Cândido, Raul Cortês, Antônio Fagundes, Laura Cardoso, entre outros, também emplacaram papéis na história – entre personagens fixos e pequenas participações. 

Ambientada nos anos 1930, período da queda do ciclo do café e da transformação do Brasil em um país formado por imigrantes de várias nacionalidades, “Esperança” foi a última novela de época da faixa das nove global. Com o fracasso da produção, a emissora decidiu investir apenas em tramas contemporâneas no seu principal horário.

A volta de “Esperança” na Globo Internacional está programada para o próximo dia 30. Por aqui, com audiência satisfatória, “O Clone” segue em reprise até agosto. Ainda não há nada confirmado quanto à sua substituta, mas já se fala, uma vez mais, em “Cobras & Lagartos”, sucesso da faixa das sete em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário