Íamos Juntos - Capítulo 01

Narrado por Bianca.

Capítulo 1

Numa manhã de outono, estava indo para o Colégio, estava tudo normal, fui de ônibus e sentei no último banco, havia um senhor de idade ao meu lado e vi em seu olhar uma tristeza interior, mesmo sabendo que tinha algo errado percorri quase todo o trajeto em silêncio, Pois aquele senhor era apenas uma pessoa. Mas depois Tomei coragem e perguntei:

-Por que o senhor está triste?
-Pois acabei de saber que eu só tenho dois meses de vida.
-Mas o senhor tem certeza disso? Perguntei.
-Sim, ontem fui ao médico.
-Humm, que pena, o senhor parece uma pessoa muito Boa!
-Que bom! Pelo menos morrerei sabendo que alguém me acha uma pessoa legal.

Depois de um tempo em silêncio, timidamente perguntei onde ele morava então ele me disse:

-Eu moro aqui perto, só que estou indo visitar o meu netinho!
-Humm, quantos anos o seu neto tem?
-17.
-Eu também tenho, será que eu poderia ir junto com o senhor para conhecer ele?
-Sim, claro, mas você não deveria ir para o colégio?
-Sim, mas eu posso faltar para acompanhar o Senhor.
-Então está bem, já estamos chegando.

Eu tinha esquecido de perguntar o seu nome e ele me respondeu com um sorriso alegre:
-Meu nome é Paulo João e o seu?
Então eu disse:
-Meu nome é Bianca!

Depois de quase uns três minutos ele pediu delicadamente que eu apertasse o botão para o ônibus parar, eu pedi se ele queria ajuda e ele falou que daria conta. No caminho até a casa do filho dele que se chamava Bryan perguntei qual era o nome do neto dele, o filho do Bryan.

-O Nome dele é Drew.
-Hmm, que nome bonito.
-Você acha?Disse o velhinho sorrindo.
-Sim, é um nome forte.
Chegamos à frente da casa do Drew e de repente aparece o Drew na porta, quando o vi a primeira vez fiquei muito feliz, pois nunca tinha me envolvido com ninguém, ele chamou seu vô para sentar e disse:

-Vô quer assistir TV?
-Sim!Disse Paulo.

Fui até o quarto dele e começamos a conversar e pedi aonde ele estudava e por coincidência, ele estudava no mesmo colégio que eu só que ele estudava à tarde, eu nunca havia o visto lá Na escola, achei maravilhoso, então perguntei:

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário