Jota Quest celebra 15 anos de história em mais de três horas de show em SP


jota Jota Quest celebra 15 anos de história em mais de três horas de show em SP
Em 1993 surgia a Jay Quest, nome escolhido pela banda com inspiração no desenho animado Jonny Quest, mas devido a questões jurídicas, os mineiros tiveram que mudar para Jota Quest. Depois de conquistar Belo Horizonte, as músicas nas rádios fizeram com que a banda alcançasse o sucesso por todo país. Mas foi em 1996 que aconteceu o lançamento oficial do primeiro disco intitulado “J. Quest” e daí por diante a rotina de shows e compromissos com a mídia invadiram a carreira dessa banda que, em 2011 faz 15 anos de história na cena musical brasileira.
Depois de passar pelo estado do Rio de Janeiro, a banda aterrissou em solo paulista para a segunda apresentação da turnê “15 Anos Na Moral”, nesta sexta-feira (17). Como já informado ao público e a imprensa, a abertura do show ficou a cargo da banda curitibana “Copacabana Club” que com seu rock contemporâneo animou grande parte das centenas de pessoas que já ocupavam seus lugares na Credicard Hall. O horário previsto para o início da apresentação de Jota Quest que contou até com convidados era às 23h, mas, por motivos não divulgados, Rogério Flausino e companhia adentraram ao palco às 23h50 ao som de “É Preciso” single inédito que já é sucesso nas rádios.
A turnê “15 Anos Na Moral” chega a São Paulo com uma super estrutura, luminosos ao redor do palco e cinco telas de LED revezando entre imagens em “delay” do show que trouxe uma sensação psicodélica a apresentação. Em relação ao setlist, basicamente foi composto pelos grandes hits destes quinze anos como: “Encontrar Alguém”, “De Volta ao Planeta” e “Na Moral”. Os ápices das três horas de show que a banda prometeu e cumpriu fielmente foi quando antes de interpretar a canção “Amor Maior”, Flausino agradeceu a todo público pela presença, aos apoiadores do projeto musical e pediu a todos que sempre tenha “amor maior” tanto pelas pessoas como pelo que faz. Outro momento emocionante desta sexta-feira foi quando o “tremendão” Erasmo Carlos subiu ao palco para interpretar “Se Você Pensa”, Rogério confessou que foi um sonho que realizou ao cantar com o astro da Jovem Guarda. Convidada na estréia da turnê no Rio de Janeiro, a cantora Pitty também deu o ar da graça em Sampa, interpretando junto à banda o sucesso “Me Adora”. Os últimos convidados foram Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, ambos ex-integrantes da Legião Urbana, osmúsicos interpretaram “Ainda É Cedo”. Os improvisos ficaram a cargo de “Ela Me Faz Tão Bem” de Lulu Santos e “Homem Primata” da banda Titãs.
O encerramento deste mega show ficou por conta da canção “Do Seu Lado” de Nando Reis, sucesso na voz da banda que caracterizou com muita energia sua versão. Durante todo esse tempo na cena do pop/rock nacional, a banda deixou visível o talento e o carisma que resulta em todo esse sucesso, bandas como o Jota Quest precisam ter anos e anos de estrada, trazendo sempre boa música e orgulho ao público brasileiro.
A próxima apresentação da nova turnê do Jota Quest acontece no próximo dia 09 de Julho, em Salvador, depois disso, a banda ainda passará por 14 capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário