Morre Peter Falk, o detetive Columbo, aos 83 anos

O ator Peter Falk durante gravação de programa em Paris (28/2/2006)
O ator Peter Falk, conhecido como o detetive Columbo da série de televisão que levava o nome do personagem, morreu na última quinta-feira (23) em sua casa em Beverly Hills.
  • Vídeo tributo de fã mostra melhores momentos do ator Peter Falk como o Detetive Columbo
Em entrevista à rádio KNX-1070, a filha do ator, Catherine Falk, disse que o pai sofria de problemas mentais e do Mal de Alzheimer. Catherine e a mulher de Falk disputuram a tutela do ator, em dificuldades, por mais de 30 anos. Em 2007, um dos médicos que cuidava de sua saúde, Dr. Stephen Read, disse que a gravidade do caso de Falk era tão alto que ele não conseguia mais se lembrar da série.
Falk ganhou quatro prêmios Emmy por interpretar o célebre detetive Columbo, e recebeu indicações ao Oscar em 1961 e 1962 por seu papel coadjuvante nos filmes "Murder, Inc." e "Pocketful of Miracles". O ator deixou duas filhas e a mulher Shera.
O detetive Columbo foi um personagem de sucesso na TV na série que começou a ser exibida em 1968 e durou 35 anos. A direção era de Steven Spielberg, quando tinha apenas 25 anos O personagem era lembrado por seu charuto e o Peugeot 403 bege.
Falk nasceu em 1927 em Nova York e aos três anos de idade perdeu um olho por causa de um tumor maligno. O ator se formou em ciências políticas na na Universidade de Siracusa, trabalhou como cozinheiro, tentou trabalhar para a CIA e 1957 deixou o trabalho de funcionário público para se dedicar à comédia.
*com informações de agências internacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário