Orlando Silva defende projeto de sigilo em obras da Copa do Mundo de 2014

Reuters/Ueslei Marcelino
O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, foi cobrado fortemente nesta terça-feira (21) por causa do RDC (Regime Diferenciado de Contratações) para obras de infraestrutura e estádios da Copa do Mundo, que o governo propõe aprovar. A cobrança ocorreu durante a audiência pública organizada pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), no Memorial da América Latina, em São Paulo, para discutir os projetos da Copa de 2014.

Vereador diz que Fielzão é como o fusca

O presidente da entidade, Marco Túlio de Melo, reclamou da proposta.

- É preocupante uma legislação onde possa ser possível conjuntamente a contratação da execução do projeto básico e também do projeto executivo. Do ponto de vista técnico, isso pode levar a resultados indesejáveis e abre brecha para a corrupção.

Ele também criticou a possibilidade de sigilo, por comprometer a transparência do processo, e também a licitação por pregão eletrônico.

- Temo que isso não leve à solução adequada ao projeto. Nós, especialistas, temos essa solução para todos os projetos.

Orlando Silva não se intimidou. Disse que seu ministério, o governo e o próprio Congresso estão abertos à ouvir as ponderações do Confea, do Crea e todas as entidades, mas defendeu o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário