Sem a Jabulani pela frente, Julio César elogia bola da Copa América

Goleiro diz que pelota, fabricada pelo mesmo fornecedor de material da Seleção, é 'boa' e que jogadores já a conhecem de outras competições

Julio Cesar no treino da Seleção (Foto: EFE)

No primeiro dia de treinos para a Copa América, nesta quarta-feira, no hotel Sofitel Reserva Cardales, em Campana, no interior da Argentina, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram o primeiro contato com a bola que será utilizada durante a competição, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho. Diferentemente da criticada Jabulani, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o goleiro Julio César elogiou a pelota do torneio continental.

Na coletiva realizada após o primeiro treino em solo argentino, o camisa 1 da Seleção Brasileira revelou já estar bem adaptado à bola, que também é utilizada pela federação italiana de futebol no Calcio.

- A bola é boa. Estou acostumado a jogar com ela no Campeonato Italiano e não vou sentir nenhuma diferença. Conversei com o Jefferson e com o Victor e eles falaram a mesma coisa. É uma bola já conhecida dos jogadores. Na Copa, a Jabulani era uma bola nova, tivemos que ter uma adaptação. Aqui não teremos nenhum tipo de problema - disse.

Vale ressaltar que, na Copa América, a bola que será utilizada é do mesmo patrocinador da Seleção Brasileira. Por outro lado, na África do Sul, a pelota era da empresa concorrente.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Os outros adversários do time canarinho no Grupo B do torneio serão o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13. Os dois confrontos vão acontecer em Córdoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário