Cuca volta a escalar Cruzeiro com 3 atacantes e poupa meias

Os jogadores do Cruzeiro ganharam folga para curtir o Carnaval. Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação
A experiência com três atacantes parece ter agradado ao técnico Cuca. À exemplo do que aconteceu na goleada por 7 a 0 sobre o Democrata-GV, a equipe celeste terá um trio ofensivo para enfrentar o Funorte, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Thiago Ribeiro volta a equipe ao lado de Wallyson e Wellington Paulista.
Três titulares serão poupados no fim de semana: o volante Marquinhos Paraná e os meias Roger e Montillo. No treinamento tático desta sexta-feira, Cuca confirmou ainda o retorno de Gilberto a lateral esquerda no lugar de Diego Renan. O zagueiro uruguaio Victorino, suspenso, também é desfalque. Léo, que volta a ter oportunidade na defesa pretende convencer o treinador que merece voltar definitivamente ao time titular.
"Estou nessa situação (reserva), mas creio que não tem faltado nada. Isso é escolha do Cuca e tenho que respeitar e respeitar os companheiros. A equipe vem fazendo bons jogos. Mas quando entrar vou procurar fazer o meu melhor. O teste é todo dia, nos treinamentos, nos coletivos. O jogo é diferente e tenho que procurar fazer o melhor. Me entregar ao máximo para a equipe sair com a vitória", destaca o zagueiro.
A provável escalação celeste para enfrentar o Funorte será: Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto, Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu, Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 16 pontos em 7 jogos. O América-MG vem em segundo também com 16 com um jogo a menos. Em terceiro vem o Atlético-MG com 13. O Funorte, adversário deste sábado, é o lanterna da competição com apenas 2 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário