Djokovic passa Federer e assume 2º lugar no ranking do tênis; Bellucci cai uma posição e está em 30º

Gabriel Bouys/AFP
O sérvio Novak Djokovic assumiu a vice-liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na lista divulgada nesta segunda-feira (21), um dia após sua conquista no Masters 1000 de Indian Wells.

O tenista sérvio ultrapassou o suíço Roger Federer, que foi derrotado por eles nas semifinais, no sábado, e abriu 430 pontos de vantagem graças aos 1.000 pontos obtidos com o título.

Com 18 vitórias, três títulos e ainda invicto em 2011, Djokovic está atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, vice-campeão em Indian Wells, que está com 12.630 pontos e agora soma 88 semanas na liderança do ranking da ATP, sendo 42 consecutivas.

Eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o sueco Robin Soderling permanece na quarta colocação no ranking da ATP, mas agora com apenas 190 pontos de vantagem para o britânico Andy Murray.

O brasileiro Thomaz Bellucci, derrotado na terceira rodada em Indian Wells por Berdych, caiu uma posição no ranking da ATP e agora está em 30º lugar. Ele foi ultrapassado pelo argentino Juan Ignacio Chela e pelo francês Gilles Simon, mas superou o croata Ivan Ljubicic na lista.

Ricardo Mello, que caiu na segunda rodada em Indian Wells, perdeu quatro posições e ocupa o 79º lugar no ranking da ATP. Marcos Daniel é o outro tenista brasileiro no Top 100 da lista. Ele caiu dois postos e é o número 97 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário