Homem é resgatado oito dias após terremoto no Japão

Jovem foi encontrado na cidade de Kesennuma, em Miyagi, uma das regiões mais afetadas. (Foto: NHK via Reuters TV)
Um sobrevivente do terremoto seguido de tsunami que devastou o Japão foi retirado dos escombros no sábado (horário local), oito dias depois do desastre natural. De acordo com o Exército, o rapaz "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis".
O jovem foi encontrado na cidade de Kesennuma, prefeitura de Miyagi, uma das regiões mais afetadas.

Um novo balanço divulgado pela polícia nesta sexta-feira (18) estima em 6.539 o número de mortos e em 10.259 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana.
Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O número de feridos foi a 2.409. O balanço mostra que o número de mortos do teremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 mortos.

Um minuto de silêncio
Ainda nesta sexta, o Japão parou por um minuto em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural.
Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes.

Funcionários da prefeitura de Miyagi, em Sendai, no norte do Japão, param e oram durante um minuto, em homenagem às vítimas dos desastres naturais que completarm uma semana. (Foto: Yomiuri Shimbun / Hirofumi Nagao / AP Photo)

O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocaram 269 incêndios e danificaram 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário