Indisciplina de Adriano não preocupa corintianos

AP
A cada dia que passa o nome de Adriano fica mais forte dentro do Corinthians. Com ele, também crescem os comentários sobre os problemas que o Imperador poderia trazer ao grupo comandado por Tite, principalmente pelo passado recente que apresentou na Roma-ITA, e no Flamengo, após conquistar o Brasileirão de 2009 e ser o artilheiro da competição.


Nesta quinta-feira (17), o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que voltarão ao Timão na partida de domingo (20), contra o Americana, no Paulistão, foram questionados sobre a possibilidade de contar com o jogador como companheiro de grupo no próximo Campeonato Brasileiro, e sobre como seria a convivência com o Imperador – e minimizaram o lado extracampo do atleta.

Para Alessandro, Adriano pode até ter causado problemas no final de sua passagem pelo Flamengo, com atrasos e faltas aos treinos, mas deu retorno do investimento ajudando o time a conquistar um título que não via há muito tempo.

- Como profissional, pela qualidade que tem, tenho certeza de que todo mundo vai recebê-lo de braços abertos. Só podemos falar sobre o que faz dentro de campo e, a última vez que jogou no Brasil, foi muito bem pelo Flamengo.

Capitão e líder do elenco, Chicão concordou com o camisa 2 e ainda expôs o que pretende fazer com Adriano caso os atrasos e faltas em treinos do Corinthians comecem a se tornar frequentes com o passar do tempo.

- Já tive oportunidade de marcá-lo e sei o quanto é difícil. O Adriano é forte, finaliza muito bem. Se chegar, o grupo vai recebê-lo muito bem e ajudá-lo, mas, se um dia acontecer [faltas em treinos], nós vamos cobrá-lo, pois não é certo e atrapalha.

Alessandro balançou positivamente a cabeça ao ouvir a recomendação de Chicão ao possível novo colega e apostou que Adriano saberá se conter fora de campo, pois estará em um dos times mais “vigiados” do país. Mas ressaltou que algumas atitudes de Adriano se sobressaem mais justamente pela atenção que um ídolo como ele carrega nos ombros.

- A gente sabe que o jogador profissional tem que ter uma conduta um pouco diferente das outras pessoas, pois é admirado, idolatrado. Quando foge um pouco, as pessoas questionam, mas o maior compromisso dele é com o dia a dia. Fora é relativo, pois a gente sai, se reúne, janta em restaurantes. O problema é que alguns são mais observados, e esse é o caso do Adriano. Tudo o que ele faz repercute mais, mas ele sabe que a repercussão aqui é maior, portanto, vai se precaver um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário