Com Unilever e Osasco classificados respectivamente em primeiro e segundo lugar na tabela por antecipação, o duelo serviu para dar moral ao vencedor. E, assim como já havia acontecido no primeiro turno, o time do técnico Bernardinho foi dominante e não deu chances para as adversárias.
Depois de marcar 31 pontos no jogo contra o Pinheiros/Mackenzie, a oposto da Unilever, Sheilla, foi o destaque da partida. Com 17 pontos, ela foi a maior pontuadora do clássico:
- Foi um bom jogo, forçamos os erros delas. O time está de parabéns pela postura com que entrou em quadra mesmo sabendo que o jogo não valia nada para a classificação.
Para a meio-de-rede Juciely, que teve atuação destacada e marcou 13 pontos na partida, "a vitória foi uma consequência do trabalho do grupo".
- Tivemos alguns vacilos em partidas anteriores, voltamos e reconstruímos o nosso jogo. Entramos com uma postura diferente, com mais alegria. Isso muda tudo. O bloqueio funcionou muito bem, a Dani Lins teve várias opções de passe, o que deixou o jogo mais fluido para todas nós. Ainda precisamos corrigir erros, mas estamos melhorando a cada jogo, e a tendência para os playoffs é ficarmos mais afiadas.
O técnico Bernardinho também admitiu ter gostado do desempenho da equipe:
- Fizemos uma boa partida. Taticamente, jogamos melhor em relação aos últimos jogos, mas precisamos ainda buscar mais regularidade. Em certos momentos, conseguíamos uma boa vantagem no marcador, mas depois tomávamos três, quatro pontos seguidos. Agora, começa o momento que separa as crianças dos homens. Nos playoffs, começa tudo de novo e os resultados anteriores não valem mais nada, são passado.
O dia ainda serviu para determinar o último classificado para a fase de mata-mata da disputa: trata-se do Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia-MG, que superou o São Caetano com parciais de 20-25, 25-19, 25-18 e 25-20, garantindo a última vaga e ainda ultrapassando o BMG/São Bernardo na tabela pelo saldo de sets.
São Bernardo, que aliás, foi derrotado em Araçatuba pelo Vôlei Futuro por 25-14, 25-20, 19-25 e 25-22. O time de Paula Pequeno e Fabiana assegurou o terceiro lugar na tabela. Já o time do ABC, apesar da rodada, também segue vivo na competição, passando na oitava colocação e sendo o próximo adversário do Unilever.
Equipe da levantadora titular da seleção brasileira, o Pinheiros/Mackenzie bateu o Macaé
Sports por 25-17, 25-23 e 25-22, mas teve que se conformar mesmo com o quarto lugar. Seu próximo rival será o Usiminas/Minas, que derrorou o Brusque por 25-17, 26-24 e 25-20.
Confira os confrontos das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei, cuja série melhor-de-três começa na próxima semana:
Unilever (RJ) (1º) x BMG/São Bernardo (SP) (8º)
Sollys/Osasco (SP) (2º) x Banana Boat/Praia Clube (MG) (7º)
Vôlei Futuro (SP) (3º) x Macaé (RJ) (6º)
Pinheiros/Mackenzie (SP) (4º) x Usiminas/Minas (MG) (5º)
Nenhum comentário:
Postar um comentário