Xuxa comemora novo horário na Globo


Depois de anos reclamando um horário melhor na Globo, Xuxa finalmente foi atendida. A partir deste sábado (9), seu TV Xuxa deixa as manhãs e vai para a faixa das 14h30 às 16h15, entre o Estrelas e o Caldeirão do Huck. E ganhará novidades, como quadros inéditos e cenário zerinho.
Em entrevista ao jornal carioca Extra, a apresentadora – de 48 anos e prestes a completar 25 de Globo – festejou a mudança.
- Antes, as pessoas estavam dormindo na hora do meu programa porque saem na sexta-feira à noite. Eu briguei muito por essa mudança. A emissora me pedia uma atração para a família, mas me dava um horário infantil. Agora, estou muito mais feliz.
Quadros conhecidos do programa, como Fã de Carteirinha, Papo X e Prova dos Nove, continuam, mas chegam outros novinhos em folha. Por exemplo, Amizade Secreta (brincadeira de amigo oculto entre dois artistas, sendo o primeiro com Cauã Reymond e Rosi Campos), Enxoval de Rainha (disputa entre casais de noivos para descobrir qual merece ganhar enxoval dos sonhos) e Surpresa! (no qual as pessoas podem realizar surpresa para alguém especial).
Xuxa está empolgada com a nova fase do TV Xuxa. Em comunicado divulgado pela Globo, a apresentadora explicou que tudo foi pensado para agradar à família.
- Mantivemos os quadros que as pessoas já gostavam e colocamos outros novos. Os quadros são pensados para a família em geral: pai, mãe, avó, criança e adolescente.
Ainda estão confirmados os quadros Transformação – concurso entre duplas de cabeleireiros para ver qual muda melhor o visual de integrante da plateia do programa -, Mães de Primeira Viagem (competição entre mães famosas e anônimas sobre maternidade), e Minha Avó É um Barato, que promoverá talentos da terceira idade. Completam a lista de novidades Dia Especial com a Xuxa, Concurso de Corais e Dom Especial, que apresentará pessoas possuidoras de um talento especial.
Diretor de núcleo da atração, Roberto Talma quer, com o novo horário, ampliar o público de Xuxa, que sempre foi majoritariamente infanto-juvenil.
- Queremos abrir o alcance da faixa etária do programa. Uma criança pode assistir ao lado do seu avô com a certeza que a diversão será de todos. A ideia não é abandonar o público da Xuxa, mais aumentar o seu universo.
Para marcar a volta da atração, fora do ar desde dezembro, o TV Xuxa ganhou novo cenário. Com capacidade para cerca de 400 pessoas, o palco tem agora formato italiano, ou seja, com a disposição da plateia na parte da frente, além de monitores de LCD por toda parte. O ambiente foi construído com o conceito de modernidade e ganhou cores azuis e roxas para dar um tom de suavidade e leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário